BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

The Crow - A morte de Brandon Lee

    
     Brandon Bruce Lee nasceu em 1 de fevereiro de 1965, em Oakland, California. Filho do grande ator e lutador de artes marciais Bruce Lee, Brandon começou a aprender as artes marciais desde cedo com seu pai, que foi o primeiro lutador a trazer o conhecimento do Kung-Fu para o ocidente. Infelizmente Brandon perdeu seu pai muito cedo, aos 9 anos de idade. Desde então lutou com a perda do pai e para se tornar um grande lutador e ator como ele.
     Actuou em seis filmes de ação, predominantemente violentos e quase sempre ligados às artes marciais. Quando recebeu a proposta para ser o protagonista do filme 'O Corvo' interessou-se e leu tudo sobre o seu personagem.
     Brandon estava noivo de sua antiga namorada Eliza Hutton, eles iriam se casar no dia 17 de abril de 1993, duas semanas após o fim das filmagens de O Corvo.
     Uma das cenas rodadas para o filme requeria que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmera, mas, por causa da curta distância do tiro, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro (não o armeiro, que já havia deixado o set) limpou a arma para retirar as cápsulas, mas deixou um dos projéteis no cano. A cena seguinte a ser filmada envolvendo aquela arma era o estupro de Shelley, sendo que a arma foi carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para fazer mais barulho). Lee entrou no set carregando na barriga um saco de sangue falso. Funboy deveria atirar em Eric Draven quando ele entrasse na sala. O projétil que estava preso no cano foi disparado em Lee através através do seu estômago, matando-o.
     Após a morte de Brandon várias vezes foi considerada a opção de arquivar o filme O Corvo para nunca ser exibido. Mas, devido à brilhante atuação de Brandon no filme, Alex Proyas (o diretor) decidiu acabar as cenas que faltavam com o auxílio de dublês e efeitos especiais. Alex Proyas decidiu publicar o filme e pediu que fossem assisti-lo, não devido à morte de Brandon, mas para ver a grande obra que ele fez com sua profunda interpretação no filme. Proyas também dedicou o filme para Brandon e sua noiva Eliza.
    Os negativos com a filmagem de sua morte foram destruídos sem nunca terem sido revelados...





Cena do filme em que Eric faz um solo de guitarra:

0 comentários: